segunda-feira, 21 de março de 2011

"Sucker Punch - Mundo Surreal" apresenta jovens e belas heroínas para uma plateia sedenta por fantasias






Primeiro longa-metragem de Zack Snyder ("300" e "Watchmen") rodado a partir de um roteiro original do cineasta, "Sucker Punch - Mundo Surreal" acompanha a saga de cinco garotas encerradas em uma espécie de instituição judiciária que mergulham em um mundo de sonhos em busca de elementos que, uma vez reunidos, lhes permitirão fugir dali. Ambientado nos anos 50, o filme se apoia na estética do "steampunk", subgênero da ficção científica em que os avanços tecnológicos estão muito à frente do tempo em que se passa a história. Repleto de referências ao cinema deste gênero, aos mangás e aos animês, é também pontuado por uma trilha sonora - com arranjos de "Sweet Dreams, "Army of Me", "Where Is My Mind" e outras - que às vezes parece excessiva.

O fato de ser protagonizado por cinco belas e saudáveis garotas com destrezas atléticas, habilidades mortais e figurinos mínimos faz de "Sucker Punch" um filme sobre jovens heroínas para uma plateia jovem, sedenta por fantasias. Snyder não faz segredo de que originalmente suas protagonistas eram meninas na faixa dos 14 anos em uma instituição para delinquentes juvenis.


 Convenientemente, tomou a liberdade poética de transformá-las em mulheres de 20 anos para driblar a Motion Picture Association of America (MPAA), responsável pela classificação indicativa dos filmes nos Estados Unidos. Conseguiu classificação PG-13, que permite aos espectadores de 13 anos e maiores assistirem acompanhados de seus pais ou responsáveis. A estreia do filme acontece nesta sexta-feira (25) nos EUA e em vários países - inclusive no Brasil, onde a classificação indicativa ainda está indefinida.









Fonte: http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...