Agora que a economia cubana lentamente se abre para o mercado exterior, seria questão de tempo até que o país realizasse este que é um símbolo da reflexão pós-capitalista: o filme de zumbi.
O roteirista e diretor Alejandro Brugués, de 34 anos, fundou com amigos a produtora 5a Avenida e conseguiu, ao longo de quatro anos, captar com o departamento oficial de cinema de Cuba e com a produtora espanhola La Zanfona Producciones o equivalente a US$ 2,3 milhões para realizar Juan of the Dead.
O dinheiro será usado quase todo nos efeitos visuais, e as filmagens estão acontecendo neste momento. O incentivo estatal se justifica porque, obviamente, o filme sugere que o apocalipse zumbi é culpa dos Estados Unidos. Veja abaixo os dois primeiros teasers (o segundo é sensacional):
O protagonista, Juan, se encaixa no estereótipo do cubano que faz bicos em troca de algum dinheiro - no caso, é ele que fica responsável por eliminar os desmortos. "Nós sempre reagimos do mesmo jeito diante da adversidade. Primeiro tentamos ganhar algum dinheiro com ela. Depois tentamos deixar o país. É isso que nossos heróis fazem ao longo do filme", resumiu Brugués em entrevista à CNN.
A ideia é que o filme fique pronto para estrear este ano e, se tudo der certo, circular por festivais internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...