terça-feira, 5 de julho de 2011

Top 10 Vocais Femininos do METAL!

   Diretamente da http://tavernamoderna.blogspot.com/ e indicação do Bêbado q mais adentra nessa espelunca... meu amigo Júlio César Batista! O TOP 10 das mulheres que mais arrebentam no Vocal!



10º – Angela Gossow (Arch Enemy)
Estava em casa escutando umas bandas de metal e escuto Arch Enemy, eu penso “nossa que voz de trovão o cara deve ser um mostro vou ver uns vídeos... lalala” (carinha de feliz). Vendo os clipes me deparo com essa moça, fiquei boquiaberto pensei comigo “uma mulher, não pode ser! lol”.
Sim meus amigos uma mulher ela é Angela Gossow vocalista da banda Arch Enemy. Nascida na Alemanha no dia 5 de novembro de 1974 (37 anos) seu nome completo é Angela Nathalie Gossow, ela fez uma legião de fãs de death e black metal por ficarem impressionados com sua voz grave e potente que deixa muitos vocalistas do gênero cantando que nem “moça”. Pra entra na banda ela enviou uma fita demo da banda Mistress na qual ela cantava, o guitarrista (Michael Amott) gostou tanto que quando o antigo vocalista Johan Liiva saiu da banda ele não demorou muito pra chamar a Angela para fazer testes na Suíça onde entraria na banda.
Muitos fãs não a aceitaram logo de inicio, mas com o passar do tempo ela foi conquistando o publico com sua voz de trovão e beleza, assim o Arch Enemy ganharia muitos outros fãs no mundo. Ela só está nesse Top 10 porque merece.

9º- Cristina Scabbia (Lacuna Coil)
Escutando Lacuna Coil você pode até confundir o vocal com o a da vocalista do Evanescence a Amy Lee (eu acho que não tem nada a ver, mas falo isso porque já vi gente confundindo), mas não, não é a Amy Lee essa é a Cristina Adriana Chiara Scabbia nascida em Milão Itália em 6 de julho de 1972 (39 anos). No iniciou ela era só um vocal de apoio, mas o pessoal da banda gostou tanto que pediram pra ela se tornar membro oficial da banda. Percebendo seu interesse na banda o planejaram gravar uma fita demo para entregar para uma gravadora onde conseguiram um contrato para gravar um cd. Depois desse acontecimento banda deixou a Cristina com o segundo vocal assim sendo como o ultimo integrante a entra na banda em 1996.
Se ela canta-se tanto quanto sua beleza ganharia o segundo lugar (mas vou explicar porque ela não ganharia o primeiro).




8º - Sabine Edelsbacher (Edenbridge)
Ela é nascida na Austrália no dia 20 de maio 1978 (33 anos). Ela começou canta na banda Edenbridge dês de quando foi fundada em 1998, ela participou da gravação do cd do Angra o Temple of Shadows com as musica “No Pain For the Dead” e “Spread your Fire” e participou também de metal symphonico Beto Vázquez Infinity da Argentina com varias faixa de diversos álbuns chegou até fazer dueto com a Tarja Turune... lol.
Ela canta soprano o mesmo estilo da Tarja, sua voz até que é boa, mas ela se esforça demais suas cordas vocais em seus shows e deixa a desejar em algumas musicas.

7º - Liv Kristine (Leaves' Eyes)
Nascida na Noruega em uma cidade chamada Stavanger em 14 de fevereiro de 1976 atualmente ela possui 35 anos seu nome completo é Liv Kristine Espenaes Krull. Ela começou a cantar dês de cedo, sua primeira banda foi aos 12 anos, fundada por ela e uma amiga de escola, o nome da banda era Twice, mas ela só ganharia o mundo aos 18 anos quando ajudou a fundar a banda Theatre Of Tragedy com Hein Frode Hansen o atual dono da banda. Em 2003 ela foi despedida da banda e junto com o seu marido Alexander Krull (vocalista da banda Atrocity) fundariam a banda Leaves' Eyes uma banda de symphony, folk metal onde canta atualmente. Liv possui uma carreira solo, onde dedica parte do seu tempo.
Ela tem um currículo que muitos gostariam de ter, já participou de gravações de alguns álbuns fonográficos das bandas Cradle of Filth onde fez um dueto excelente com Dani Filth, ela com sua voz doce e Dani com sua voz grave de “demônio” e também uma participação na banda Delain e um tributo a banda Dead Can Dance.

6º - Anette Ingegerd (Atual – Nightwish)
Muita gente discrimina a Anette por entra no lugar da Tarja no Nightwish e não cantar como ela (tadinha). Mas não é por pena que eu coloquei ela nesse top a menina canta muito dona de cordas vocais de fazer inveja a qualquer outra mulher que está envolvida no mundo da musica. Seu nome completo é Anette Ingegerd Olzon Blyckert nascida na Suécia em 21 de junho de 1971 (40 anos – pra mim parece que tem uns 27 ou 30 anos). Sua infância sempre foi envolvida com a musica já que ela vem de uma músicos. Com 13 anos de idade ela começou a participar de concursos de talentos depois ela participou de uma banda a qual faziam covers do ABBA. No dia 30 de janeiro de 2007 após a demição da Tarja do Nightwish e de entregar uma fita demo para ser candidata a nova vocalista do Nightwish que recebeu a resposta que ela séria a nova cantora da banda.

5º - Floor Jansen (Ex-After Forever)
Você gostaria de escutar uma cantora lírica e professora de canto de alta qualidade? Ou arranjadora e multi-instrumentista de flauta, piano e guitarra-elétrica? Ou até letrista e compositora? Pois a Floor Janser é tudo isso, uma mulher com o talento nato pra musica e de beleza que deixa muito marmanjo babando. Ela nasceu no dia 21 de fevereiro de 1981 (30 anos) e entrou no mundo da musica ainda pequena quando começou a fazer aulas de piano, flauta e guitarra-elétrica, mas ela não chega a exercer seus dons com outros instrumentos em nem álbum do After Forever a não se seu canto lírico. Antes da sua entra a banda tocava death metal, mas quando ela entrou a banda mudou seu estilo para symphony, Power metal e chega até tocar algumas musicas de heavy metal. Ela entrou na banda quando foi chamada pelo ex-guitarrista Mark Jansen que também era compositor, arranjador, orquestrador e fundador da banda, ela se tornou membro da banda ainda na adolescência com apenas 16 anos, sua participação na banda durou 12 anos (1996 – 2009). Com o fim da banda ela falou para os fãs que iria criar um novo projeto chamado ReVamp uma banda do mesmo estilo do After Forever que começou sua atividade no mesmo ano que a banda terminou.

4º – Doro Pesch (Ex-Warlock)
O mundo do heavy metal sempre foi dominado pelos homens, mas Doro Pesch sendo muito foda foi à primeira mulher a cantar em uma banda de heavy metal. Seu nome completo Dorothee Pesch nascida na Alemania em 3 de junho de 1964 (47 anos) seu publico carinhosamente apelida de “Metal Queen” (rainha do metal). Sua carreira começou em uma banda chamada Snakebite que não durou muito tempo ela saiu depois entrou em uma banda chamada Beast que teve que deixar para ingressar na banda Warlock onde ela fez mas sucesso. Sua carreira na banda durou até 1987, mas ela ainda continuava a fazer turnês com o Warlock, mas era anunciado como “Doro & Warlock” isso durou até 1991 depois focou a carreira solo que mantém até hoje.
Sua voz é inconfundível grave e forte, mas que não desafina que combina muito bem com mundo do heavy metal. A Doro ganharia se não houvesse tantas mulheres boas no mundo do rock. Mesmo assim ela ainda é a minha “Metal Queen”.


3º – Simone Simons (Epica)
Nossa falar dela e não falar de sua beleza seria uma heresia, dentre todas dessa lista e do mundo do metal ela é a mais bela de todas, com seus cabelos longos e ruivos cor de fogo, que deixa muita mulher com inveja mortal. Mas deixa agora a beleza dela de lado e vamos falar de sua carreira e de sua voz que tão bonita quanto ela (tá parei).
Ela é nascida em 17 de janeiro de 1985 (26 anos *-*) nos Países Baixos o nome completo é Simone Johanna Maria Simons. Seu interesse por musica começou quando ela ainda era pequena freqüentado aulas de canto popular e de jazz e também de flauta. Na adolescência exatamente com quinze anos ela escutou pela primeira vez a Nigthwish e se interessou por canto lírico, querendo aprimora seu canto ela começou a fazer aulas regulares de canto lírico. Ela logo se tornou uma boa cantora erudita participando de corais com repertórios cheios de canto líricos.
Em 2002 ela conheceu o guitarrista do After Forever Mark Jansen que é compositor, orquestra dor e vocalista de death metal com que mais tarde se envolveria e teria um caso amoroso. No mesmo ano quando Jansen conheceu a Simone ele sairia da banda para fundar outra chamada Sahara Dust, mas ele não chamaria e a Simone porque ela ainda era muito jovem, tinha apenas dezessete anos. Então chamou a vocalista e compositora Helena Michaelsen ex-vocalista da banda Trail of Tears que cantaria na banda. Mas em 2003 o Jansen tirou a Helena de seu projeto e chamou a Simone para assumir o vocal e no mesmo ano a banda iria mudar seu nome para Epica (a banda que toda mulher gosta sacou?)
Seu primeiro álbum como cantora lírica em uma banda de metal symphonico foi The Phantom Agony do Epica que traz a Simone com um belo decote na capa do álbum para a minha alegria.
Se esse fosse um post de “As mais belas mulheres do mundo do rock” ela ganharia o primeiro lugar.


 2º - Tarja Turunen (ex – Nigthwish)
Bom muitos podem notar que a Tarjar foi citada varias vezes aqui nesse post. Bom não é pra menos ela é a grande inspiração para muitas cantoras do mundo metal e do rock, seus talentos com as cordas vocais é reconhecido pelo mundo todo. Sua interpretação no palco é algo lindo, sua voz é como um coral de mil anjos cantando uma mesma musica no mesmo tom (tá eu exagerei agora).
Se nome completo é Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli ela nasceu na Finlândia no dia 17 de agosto de 1977 (34 anos). Sua carreira começou na banda Nigthwish em 1996 sendo a vocalista solista logo depois colocaram um segundo vocal na banda. Ela começou no mundo da musica muito cedo como muitas mulheres desse post sendo colocada em aula de canto e de piano erudito.
Um amigo de escola convidou-a para cantar em uma banda a qual se chamaria Nigthwish, ela foi o centro das atenções no palco com sua voz doce e potente. Anos mas tarde em 2006 ela seria demitida a banda por faltar ensaios e até mesmo shows para sair com o namorado (uma sacanagem do meu ponto de vista). Puta da vida depois de ser despedida ela se dedicaria ao seu projeto musical solo onde canta o mesmo estilo do Nigthwish.
Em carreira solo ela já lançou três álbuns:
Henkäys Ikuisuudesta – 2006
My Winter Storm – 2007
What Lies Beneath - 2010


1º - Janis Joplin
Não tem quem diga que Janis não canta bem, essa mulher fez muitas pessoas nos anos 60 pirarem com suas musicas, até mesmo hoje depois de muito tempo eu vejo pessoas escutando sua musicas e pirando ao som delas. Ela nasceu nos Estados Unidos no dia 19 de janeiro de 1943. Janis Lyn Joplin (nome completo) começou sua carreira com a banda Big Brother and the Holding Company que começou a tocar e fazer sucesso, adivinha por quem? Sim Janis com sua entrada na banda em 1966 sua carreira na banda durou até 68 em 69 ela fundaria um grupo chamado Kozmic Blues Band. Mas sua carreira solo fez mais sucesso que os projetos onde ela participou. Seu estilo variou do blues-rock, hard rock, blues e o meu favorito rock psicodélico. Sua voz é inconfundível eu dou um tiro no cara que escutou ela uma vez e depois vem me pergunta “quem tá cantado ai” - resposta “a tua mãe fudido” (sons de tiros) – “é a Jenis Joplin meu amigo, não sabia?” ¬¬
Sua vida foi muito intensa, intensa até demais ela morreu muito jovem aos 27 anos no dia 4 de outubro de 1970 na Califórnia.
Jenis merece tanto quanto as outras estar aqui ou até mais.


Postado por Luan Carvalho da http://tavernamoderna.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Serio que vc acha a Annette uma boa cantora? Argh, mas gosto é que nem cu né?

    ResponderExcluir
  2. ...Prefiro mil vezes a Tarja. Mas de novo, gosto é, sim, que nem cu.

    ResponderExcluir
  3. LOL. pra mim janis joplin nem é metal^^

    ResponderExcluir
  4. e uma comparação besta to cansado disso já , Anette vs Tarja deixa de ser imbecil

    ResponderExcluir

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...