quarta-feira, 9 de março de 2011

Gorillaz lançará The Fall em vinil e CD

Gravado em um iPad, álbum, até então disponível apenas na internet, chegará às prateleiras no exterior em abril

The Fall, mais recente álbum do Gorillaz, será lançado nos formatos CD, vinil e como download pago em abril, segundo nota do site do semanário britânico NME.


A banda liderada por Damon Albarn liberou o disco no mês de dezembro (leia aqui), de forma gratuita, para os membros do fã-clube do Gorillaz no site oficial. Agora, no próximo mês, o público da banda poderá obter o trabalho em vinil 180 gramas (que sairá no dia 16 de abril, durante o Record Store Day, comemoração britânica dedicada às lojas de discos) e CD (que chega às prateleiras no exterior em 18 de abril). Foi divulgado também que o download pago do material estará disponível a partir do dia 18 do mesmo mês.


The Fall foi gravado em um iPad por Albarn e produzido por Stephen Sedgwick, contando com 15 faixas. "Eu fiz isso porque você acaba gastando muito tempo olhando para as paredes", contou o vocalista, sobre a elaboração do disco durante a turnê norte-americana do Gorillaz em 2010. "Foi uma forma fantástica de fazer. Percebi que trabalhar durante o dia, no hotel ou na casa de shows, foi uma maneira brilhante de me manter bem."

Fonte: rollingstone.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...