domingo, 29 de abril de 2012

O HOBBIT: Peter Jackson fala sobre a polêmica de o filme ser feito em 48 fps

   Peter Jackson falou essa semana ao Hollywood Reporter sobre a polêmica que surgiu no CinemaCon em Las Vegas realizado também essa semana. Tudo por causa dos 10 minutos de vídeo disponibilizado no evento, que foram exibidos pela primeira vez em uma velocidade de 48 fps, o dobro da "qualidade de imagem" utilizada nos filmes de cinema hoje em dia.

Trecho do Omelete - Para ele, o formato realmente “leva um tempo para se acostumar. 10 minutos de cenas provavelmente foi pouco. Deveríamos ter feito mais. E é diferente ver um monte de clipe e cenas rápidas do que acompanhar uma narrativa [...] é, literalmente, uma nova experiência. Eu me acostumei relativamente rápido. Logo você esquece dos quadros a mais. É algo muito mais imersivo e o 3D em 48fps é mais gentil aos olhos”.
Depois das reações negativas, Jackson descarta, porém, o lançamento de um trailer a 48fps.
  “Você precisa experimentar essa tecnologia em um filme inteiro. Em 2 minutos e meio não dá tempo para se acostumar. Muitos dos comentários que eu li dizem que foi uma experiência ‘diferente’, mas, no final, acho que diferente é algo positivo, especialmente para o 3D, especialmente para épicos que pretendem envolver o público na experiência narrativa”.
Ao final, “esta tecnologia não vai parar e continuará evoluindo”, conclui.

Leia mais no Omelete e no THR e no VALINOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...