Como vão seus malditos bebedores de cevada azeda???? bem??? pois eu aposto que estou bem melhor do que vocês! simplesmente pelo fato de ter acabado de voltar de viajem de São Paulo e ter assistido os Bardos do Blind Guardian depois de uma incrível apresentação!
9 de setembro ficará marcada na memória das cerca de 10 mil pessoas que lotaram o Via Funchal para assistir a banda alemã. A fila para entrada dava uma volta perfeita em torno do quarteirão, todos ansiosos para revê-los depois de 4 anos longe do Brasil.
Aos poucos os lugares que estavam vagos iam sendo ocupados, e enquanto as pessoas ainda adentravam, a banda de abertura BrotherHood entrava em cena para aquecer o público. E fez bem, mandaram canções ótimas, as quais passarei a escutar a partir de agora.
Foi cerca de 1 hora de show dos coadjuvantes da noite, com uma pausa de 30 minutos, tempo suficiente para ir ao banheiro e comprar uma cerveja.
O público estava eufórico, até que as luzes se apagaram e os que estavam mais a frente viram Frederik caminhar em direção a sua bateria, e em seguida a introdução da música "Sacred Worlds" ser executada enquanto Markus e Andre chegavam com suas guitarras, deixando por ultimo a entrada de Hansi. O público foi ao delírio com essa música do novo album!
Para não deixar o público diminuir o ritmo frenético que a primeira música proporcionou, eles já mandaram de cara uma "Welcome to Dying", e em seguida a tão famosa e fabulosa "Nightfall", nessa última eu já estava praticamente sem voz, mas mesmo assim o público cantava, balançava as mão de um lado para o outro com esqueiros acesos! Divino é a palavra que simplificaria essa primeira parte do Show!
A banda não se esqueceu de seu último álbum de 2007 "A Twist in the Myth" e lançou a canção "Fly" a qual devo dizer me surpreendeu por ter animado muito o fãs! Mas não animou tanto quanto as duas próximas, "Time Stand Still (At the Iron Hill)" e "Bright Eyes" o que fez a estrutura do Via Funchal ficar abalada devido a grande exaltação do público!
Interessante é dizer aqui, que antes de começar qualquer música Hansi fazia uma breve introdução sobre a história da letra da canção que seria cantada, talvez como uma forma de deixar mais interessado os fãs mais atuais que podiam não conhecer algum trabalho da banda.
Eles continuaram o show com "Traveler in the Time" e "Tanelorn", mas o segundo ápice do show chegou junto com a famosa "Lord of the Rings" com todos cantando do início ao fim, e não somente nos refrões, quando Hansi perguntou quem gostaria de se juntar ao deuses em "Val"!!!! o povo griatava "Halla"!!!! "Val"!!! "Halla"!!! "Val"!!! "Halla"!!! "Valhala" foi a próxima música deixando o momento épico, mesmo depois de acabada a canção o povo continuava no refrão... assim como o dvd de 2003.
E atendendo ao pedido do povo, que insistia em pedir por "Majesty" eles executaram esta, que não estava no repertório original daquele show! "And then there was Silence" de quase 15 minutos foi a escolhida para encerrar. Depois agradeceram o público e se retiraram do palco, mas é lógico que todos nós ali sabíamos que não era o fim.
Nessa pausa de pouco mais de 2 minutos eu virei para meu amigo e taverneiro dessa espelunca Mandos e disse "Se eles tocarem The Bard's Song e Mirror Mirror a noite vai ser perfeita".
Voltaram ao palco com um épico do novo álbum "Wheel of Time" despertando a imaginação de todos com aquele toque de música árabe! Um show de Blind Guardian sem "The Bard's Song" não é um show de Blind Guardian, e o terceiro ápice da apresentação começaria ali, guitarras acústicas, mão para o alto balançando de um lado para o outro, e o público cantando, cantando como nunca a música mais famosa do grupo alemão! "Absolutely Fucking Craaaaaazyyyy"! gritou Hansi ao fim dela. E foi mesmo.
Para fechar com chave de Mithril, assim como eu tinha profetizado alguns minutos atras, "Mirro Mirror" simplesmente fantástica, com 100% de participação da platéia! Acenderam-se as luzes e os deuses do Power Metal de despediram e agradeceram aquele que foi um dos maiores shows em São Paulo esse ano.
Sigam os Bardos!
Poxa o show em Curitiba acabou faz dez minutos e eu infelizmente não pude comparecer! Estou com raiva ainda! xD
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meeeeeeeeeeeeeeeerda !!!!!! Quando é o próximo???
ResponderExcluirHuahahahahaah malditos bebedores de vinho vinagrado...vcs não sabem oq perderam, eu e o patrão Diego Bardo ficamos sem voz...andamos mais que noticia ruim dentro do Reino do apostolo Paulo, e pra fechar a noite perfeita...cervejinha gelada ( um dia traremos um negocio daquele que gela as brejas pra vcs) e um jogo de bola feio pra kcete...um bejo na bunda de todos...
ResponderExcluir