sábado, 13 de agosto de 2011

Zakk Wylde: Entrevista Exclusiva!

O Black Label Society começa nesta sexta-feira (12), pelo Paraná, sua turnê pelo Brasil. A banda liderada por Zakk Wylde faz quatro apresentações: Curitiba (12/08, Curitiba Master Hall), São Paulo (13/08, HSBC Brasil), Porto Alegre (14/08, Bar Opinião) e Goiânia (16/08, Centro Cultural Oscar Niemeyer).
Eles estão promovendo seu 8º disco de estúdio, 'Order of the Black', que saiu em agosto de 2010. Aproveitamos para bater um papo descontraído com o lendário guitarrista e saber o que ele tem para nos dizer sobre os alguns assuntos. Confira!

 O que Zakk Wylde acha da atual geração de guitarristas: está ou não sem graça?
"Ainda há bandas que mandam bem por aí! Caras que sabem tocar seus instrumentos, tipo os garotos do Avenged Sevenfold ou do Five Finger Death Punch, Trivium e DragonForce. Há um monte de bandas que ainda estão detonando, saca? E o game 'Guitar Hero' pode ser inspirador a um garoto a querer tocar uma guitarra real. É ótimo! Acho que é a melhor coisa que aconteceu desde que Eddie Van Halen fez 'Eruption'. Porque é bom só para a guitarra, tudo isso é publicidade para a guitarra. Na música, tudo acontece em ciclos, cara!".

O álbum 'No More Tears' (Ozzy Osbourne) está completando 20 anos. O que lhe vem à mente?

"Sempre me lembro de todos os discos que fizemos como sendo bons momentos. Passei ótimos momentos fazendo esses álbuns [com Ozzy Osbourne]. Realmente adoreis fazê-los! Sou abençoado por fazer o 'No Rest for the Wicked' [1988] – também amo esse álbum. Eu amo todos que fiz! Os discos são marcas no tempo, de onde você estava ou o que estava fazendo".

Shows no Brasil depois de três anos desde sua última visita.

"Definitivamente, há uma família Black Label brasileira grande aí! Ela permanece forte e esperando por nós. Que Deus abençoe! Estaremos aí com a massa Black Label! Sem dúvida, estou ansioso!".



Regravar 'Iron Man' (Black Sabbath) para o álbum do ator William Shatner – conhecido como o Capitão Kirk, da série 'Star Trek - Jornada nas Estrelas'.

"Um amigo meu estava trabalhando no disco de Shatner e me perguntou: 'Zakk, você se importaria de tocar [no álbum]?'. Eu disse: 'Claro! Seria uma honra'. O pessoal brinca comigo por causa disso, tipo: quantas pessoas tocam com Príncipe das Trevas [Ozzy Osbourne] e depois com o comandante de uma nave estelar [USS Enterprise] em suas carreiras [risos]? Eu costumava curtir [a série de TV] 'Star Trek' e tal – ainda assisto. William Shatner é grande cara, superincrível! É uma lenda, assim como Ozzy. Então, foi mais que uma honra".

Ser um ídolo em uma época dominada pela internet e ferramentas como Twitter e Facebook – algo bem diferente de quando ele era apenas um desconhecido fã e curtia nomes como Randy Rhoads e Jimmy Page.

"Se essa tecnologia existisse quando o Led Zeppelin estava no auge, acho que eles também usariam isso. Todo mundo estaria usando: Clapton, Jimmy Page, Black Sabbath... Todas as grandes bandas. É uma ótima maneira de ficar em contato. Para a nossa família Black Label também, pois, onde quer que eu esteja, quando estamos em uma viagem de 16 horas de ônibus, posso mandar mensagens de texto [para os fãs]: 'Eu estou no ônibus... Estou tocando... Vejo vocês em breve...'. É muito legal!".

Fonte: http://www.guitarplayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...