quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Super Humanos?



Segundo a Ed: 294 da revista Super Interessante.

Teremos super visão:
bom os cegos voltaram a ver e quem já o faz poderá ver no escuro... hoje já existe um pequeno aparelho que faz com que os cegos vejam em 38 x 40 pontos é bem pouco suficiente apenas para sentir presença de luz... hoje em dia ninguém trocaria uma visão sadia por uma de 38 x 40 pontos - mesmo que isso incluísse uma pacote pra ver no escuro. Quanto a tecnologia chegar em uma resolução aceitável é possível que alguns optem pelo upgrade.







Teremos um sexto sentido:
O cientista cognitivo Peter König, da Alemanha desenvolveu um sinto com 13 placas sensíveis ao campo magnético da Terra. Alguns voluntários usaram esse sinto por 6 semanas e um deles em pouco tempo desenvolveu um senso natural de direção passou a ser capaz de indicar a direção de sua casa mesmo em lugares que nunca esteve. Ou seja o celebro incorporou não se sabe como a capacidade de se orientar pelo campo magnético da Terra. Num futuro distante, a tecnologia poderá permitir a telepatia com outras pessoas através das ondas celebrais '-'.






Teremos Roupa nova:

A Raytheon ( Fabricantes dos famosos mísseis americanos Patriot e Tomahawk) já está testando o XOS, um exoesqueleto que da força sobre-humana a quem o veste. por enquanto o problema é a bateria, as melhores disponíveis só aguentam 40min. A meta e desenvolver uma vesão com autonomia de 8 horas. O que só deve ocorrer em 2020.


Pressinto que em breve terremos um verdadeiro homem de ferro '-'



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...