quinta-feira, 7 de abril de 2011

Andy Serkis, o braço direito de Peter Jackson em O Hobbit

Andy Serkis, além de voltar a interpretar Gollum em O Hobbit, acaba de assumir um outro papel para as duas partes do filme: vai ser aproveitado por Peter Jackson para atuar como diretor assistente!
“Eu acho que entendo a sensibilidade de Peter e temos uma história comum de compreensão da Terra-média”, disse Serkis ao The Hollywood Reporter“Uma boa parte da equipe técnica de O Senhor dos Anéis está retornando ao trabalho em O Hobbit. Há realmente uma preocupação de Peter querendo à sua volta pessoas que compreendam totalmente esse material e o trabalho”.

Em O Senhor dos Anéis Jackson também fez uso de diretores assistentes (ou diretores de unidade), já que a direção para esta megaprodução acabou exigindo que o diretor estivesse em muitos lugares e precisasse de unidades por toda a Nova Zelândia filmando simultaneamente. Na época, seus assistentes eram os diretores neozelandeses John Mahaffie e George Murphy.
Serkis já tem alguma experiência na direção. Dirigiu cenas e captura de movimento para o jogo Heavenly Sword. Porém, ele disse: “quando Peter me convocou [...] Foi uma surpresa fantástica”. Quando terminar as duas partes de O Hobbit, Andy Serkis pretende dirigir o seu primeiro live-action.
Quanto ao seu retorno à Terra-média, os detalhes estão sendo mantidos em segredo, mas Serkis disse que suas responsabilidades ao dirigir vão além da captura de movimento. “É muito abrangente e engloba uma série de aspectos da direção e da narrativa. Sim, há alguma captura de movimento, mas também será muito nos sets e em locações ajudando Peter a contar a história”. 

O ator [e agora diretor] também disse que a tecnologia 3D em O Hobbit será usada “dramaticamente” para também ajudar a contar a história, e acrescenta: “da mesma forma que O Senhor dos Anéis foi uma interpretação do livro,O Hobbit também será”, disse Serkis. “Vai ser fielmente representado, mas com uma nova interpretação”.
O ator acabou de completar seu trabalho de captura de movimento para o filme e disse que as pessoas vão reconhecer Gollum imediatamente, porém irá além, pois o personagem será visto de uma “forma mais autêntica”.
 “Quando criamos Gollum da primeira vez, a captura de movimento estava em sua infância”, disse ele, comparando com os dias de hoje. Serkis finaliza dizendo que é “emocionante” reprisar o papel de Gollum. “Eu estava ansioso para fazê-lo. Ele nunca me abandonou”.

Fonte: www.valinor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...