segunda-feira, 14 de março de 2011

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne | Steven Spielberg diz que se sente como um pintor

"O 3-D permitiu que eu exercesse funções que, como diretor, eu não faria normalmente"

 

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne estreia no final do ano, e, enquanto não sai o primeiro vídeo da animação, o diretor Steven Spielberg fala sobre o visual do filme, que está sendo desenvolvido durante a extensa fase de pós-produção.
"Tudo se baseia no meu respeito pela arte de Hergé e pelo desejo de querer chegar o mais perto possível daquele visual. Ele escrevia sobre pessoas de ficção em um mundo real, e não em um mundo de fantasia. Ele usava a [revista] National Geographic para pesquisar suas aventuras. Talvez o live-action dificultasse a identificação do público, os figurinos ficariam meio exagerados... As roupas caem melhor no meio digital", diz o diretor.
Especificamente sobre a experiência do 3-D à la Avatar. "Eu adorei. Fez eu me sentir um pintor, mais do que nunca. Permitiu que eu exercesse funções que, como diretor, eu não faria normalmente", completou.
A animação foi feita pela Weta Workshop, estúdio de Peter Jackson, que cuidou da produção. O longa chegará aos cinemas em 23 de dezembro.

Fonte: www.omelete.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...