sexta-feira, 11 de março de 2011

8-BITS!!!


Hoje estou aqui para saudar um

passado muito, muito distante... uma época em que existia aulas de datilografia, onde som portátil era walkman, o bambambam da escola era aquele que possuía mais cores em uma única caneta e joystick possuía 5 botões (direcional, select, start, A e B)... Na verdade eu só vi o finalzinho dessa época, mas eram tempos muitos legais.


SNES e MEGADRIVE eram os consoles mais famosos, todo mundo queria ter um; SEGA CD, 3DO e NEO-GEO eram tops de linha, inacessíveis para meros mortais. Eu não tinha nem um, nem outro, mas me virava muito bem com meu HI-TOP GAME (umas das milhares de versões brazucas do velho NES 8-Bits). Esse era um período muito engraçado, eu esperava a semana toda para poder alugar um jogo (comprar?! Porra os cartuchos eram caros p caralho, na verdade ainda são, é só procurar no Mercado Livre para conferir) para poder passar o fim de semana todo jogando, tentando chegar ao seu final (save game era raridade... password?! Bom nem todos os jogos o tinham...), e muitas vezes acabava frustrado por não conseguir encerrar o jogo. Battletoads conseguiu me tirar o sono, era o jogo mais terrível, ainda bem que a pouco tempo vim saber que ele foi considerado um dos jogos mais difíceis já produzidos (se tiver duvidado baixa um emulador e sente o drama...).

Bem fiquei saudoso assim, pois assisti essa semana o filme recém lançado “Scott Pilgrim vs the world”, a mistura de game e HQ, ficou muito boa e não existe como não se lembrar dos 8-Bits ao ouvir as midis. Além disso, ano passado foi lançado o jogo, que leva o mesmo nome, para PS3 e XBOX360, feito em uma plataforma semelhante a dos jogos 8-Bits.

E para encerrar, o criador de Scott Pilgrim também lançou no final do ano passado um jogo para o PC (8-Bits também) chamado “Ninja Senki”, é um jogo de aventura em uma plataforma 2D, vale a pena conferir!!!


DOWNLOAD!!!


Um comentário:

  1. PQP Negão!! um dos melhores posts esse!
    super mario 3, um dos jogos mais phodas! feito pra nintendo 8-bits, tinha tb tartarugas ninja, castlevania!!
    bons tempos ...
    ainda tenho o 8-bits

    ResponderExcluir

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...