quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Christopher Lee assina para O Hobbit e é homenageado no Reino Unido

Depois de estrelar em mais de 250 filmes, o ator inglês Christopher Lee (88) será neste domingo (13) homenageado por sua carreira inigualável, durante a entrega do prêmio BAFTA. Lee será nomeado “companheiro” da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e Televisivas.
No prefácio à autobiografia de Sir Christopher Lee, o diretor Peter Jackson conta o que aconteceu no último dia de trabalho do ator em O Senhor dos Anéis: “a explosão de aplausos da equipe inteira do filme foi espontâneo e prolongado, saudando este ótimo ator que, na idade de 81 anos, tinha apenas adicionado mais outro filme para seu currículo incrível”, escreveu ele.
A rodagem da ambiciosa trilogia, na qual Lee interpretou o traiçoeiro mago Saruman, havia sido um enorme trabalho árduo e não era de admirar que a equipe estivesse em clima sentimental. Mas pode ter havido uma razão para sua homenagem. Eles certamente devem ter entendido que o ator octogenário, já nos livros de registro marcado campeão mundial de papéis no cinema e na televisão, estava chegando ao final de sua carreira e não era provável que iriam trabalhar com ele novamente.
Eles não poderiam estar mais enganados. Nos oito anos desde então Lee teve seu nome escrito em mais 17 créditos na tela. E agora, ele acaba de assinar para reprisar o papel de Saruman em O Hobbit.

Ele havia dito anteriormente que não iria fazer uma viagem cansativa à Nova Zelândia, onde todas as adaptações JRR Tolkien foram filmadas, devido a sua idade avançada. Houve especulações de que ele pode ser filmado com uma tela azul em seu país, Inglaterra, para poupá-lo da viagem. Seja como for, tê-lo no elenco é um bom presságio para um projeto que tem sido afetado por enormes problemas. Um grande fã dos épicos livros de Tolkien, que ele diz ler uma vez por ano, é o único membro do elenco de O Senhor dos Anéis a ter conhecido o falecido autor em pessoa.
Nossas mais sinceras homenagens e congratulações a esse fantástico ator!

Fonte: valinor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...