domingo, 12 de dezembro de 2010

ASATRU VANATRU

Ae Cambada... a partir de Hoje, postarei algumas matérias sobre religiões antigas, tudo pra almentar o nível cultural dessa Taverna Horrível! aushuahsuahsuahsuha

Vou estreiar falando um pouco de ASATRU ou VANATRU, religião milenar dos temíveis Escandinavos, Vikings, moradores do Norte Europeu até o século X ou XI.

Essa pequena Introdução retirei do Site: http://www.fornsed-brasil.org pra quem tiver tempo, vale a pena conferir, é bem interessante.

ASATRU------ Ásatrú (também conhecido como Odinismo) é a antiga religião das longinquas terras do norte; Germania (Alemanha), Normandia, Suécia, Norte da Grã Bretanha, etc. A palavra vem da lingua nativa da Islândia significando "Verdadeiro (Sinceridade, Lealdade ou confiança também são validos) para com os ASAR". Os AsaR são os Deuses conhecidos como Æsires e Vanires. Muitos deles são familiares, em nome pelo menos, para muitos de nós: Odin, Thor, Loki, Tyr, Baldur, HeimdallR, Frigga, Freyja, FreyR, e outros. Os Æesires são primariamente deuses guerreiros, e geralmente contados como
mais elevados que os Vanires. Os Vanires são mais deuses da fertilidade e deuses das riquesas, apesar que eles também lutam. Uma vez as duas raças de deuses guerrearam entre si. Finalmente uma trégua foi estabelecida e reféns foram trocados. E a paz se estabeleceu, pelo menos entre os deuses. Ásatrú também luta em pról do reestabelecimento da tradição familiar, amizade e tribal(dos kindreds*). Trabalhando em conjunto com o fim de ajudar outros e fazer a cada um destes mais fortes. Muitas das religiões atuais tendem a separar as pessoas e enfatizam o individuo. "VOCÊ" precisa ser salvo! "VOCÊ" precisa salvar outros, assim então "VOCÊ" podera ganhar um lugar mais elevado no céu, Etc.



Ásatru acredita que cada pessoa é dependente de outros e que somente atravez de trabalhar conjuntamente que as pessoas poderão viver realmente em harmonia. Isto não quer dizer que todos devem dividir tudo. Uma pessoa pode ser aquele que mantém a vila suprida de madeira enquanto que outra cuida das ovelhas e outra faz os pães. Uma pessoa pode proteger as outras com seu conhecimento das leis, outra pode cuidar das crianças, e ate mesmo outra pode providenciar transporte para as mesmas. Os mundos são sustentados em conjunto e alcançados pela arvore Axis-Mundi (mundial), Yggdrassil é acreditada também em Æsgardhr, Muspelheim, Vanaheim, Midgardhr (nosso reino terrestre), Svartelfheim, Lightelfheim, Jotunheim, Hel & Niffleheim são os Nove mundos do Odinismo. Estes são reinos dos Deuses, humanos, elfos da luz, elfos da escuridão, anões, gigantes e outros. Estes mundos são conectados pela Arvore Axis-Mundi e podem ser alcançados pelo trafegar nos galhos, raizes, membros e troncos. Muitos são conectados via pontes especiais como Bifrost, a Ponte do Arco-Iris, que conecta Midgardhr para Æsgaard, reino dos Deuses. Ha muitos mitos e lendas, muitos deuses e raças, muitos demonios e espiritos malignos, muitos mundos, muitos rituais e formas de magia. Tudo em tudo, Ásatrú é uma religião rica e vibrante e além disso, um modo de vida.

A série Religiões Antigas, Asatru Vanatru irá continuar durante algum tempo.... aguardem novas postagens!

Fonte: www.fornsed-brasil.org

3 comentários:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Twitter oficial : @breakpointbr, mais de 2.000 seguidores ... Me liste também !. Se puder me indicar para seus amigos que gostam do esporte agradeço :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. vlw João! ja to te seguindo no Twitter e seu blog!

    dexei um comentario no post do Guga e do Agassi.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, continuie assim, vou até divulgar seu blog na minha página:
    https://www.facebook.com/FolkMetalBrasil

    ResponderExcluir

Olá! Seus Malditos bebedores de Hidromel barato! comentem sobre as notícias da Taverna a vontade...